domingo, 31 de janeiro de 2010

Release para imprensa

A ACADEMIA GUAJARAMIRENSE DE LETRAS já está nascendo, a partir de gestões que começaram no inicio de agosto a ser geradas numa articulação do Acadêmico José Valdir Pereira, Presidente da ACLER (Academia de Letras de Rondônia), através do advogado e escritor Paulo Cordeiro Saldanha, colaborador deste hebdomadário.
Com o fecundo solo literário existente nesta Pérola do Mamoré foi fácil encontrar os futuros membros de nossa Academia, nos prestigiados autores Dulcio Mendes, Dorosnil Alves Moreira, Edson de Almeida Oliveira, Maria Cristina Victorino de França, Julio César Yriarte Soliz, Tereza Chamma, Minerva Mendes Soto, Paulo Cordeiro Saldanha e Aluízio da Silva, estes últimos jornalistas de boa cepa, que iluminam com seus artigos o cenário literário regional.
A solenidade para a criação da Academia de Letras deste Município está prevista para acontecer no dia 12 de setembro próximo, em princípio às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, com a presença de Acadêmicos (os imortais) da ACLER, com sede em Porto Velho, sob a presidência do Acadêmico José Valdir.
No evento haverá a apresentação de músicas e declamação de poesias, através dos grupos convidados, visando a engrandecer a solenidade.
A data escolhida coincide com a véspera de 13 de setembro, quando o Município de Guajará-Mirim, deixou de pertencer a geografia mato-grossense e somou com as terras de Porto Velho o contorno que determinava o formato do novo Território Federal do Guaporé, em 1943.
Assim, antes de completar 66 anos como integrante do novo Estado de Rondônia, este Município já terá recebido, como presente, a sua Academia de Letras, a ser, repete-se, instalada em 12 de setembro vindouro.
Este Jornal se une à população para apresentar os melhores votos de sucesso a novel Instituição, que, certamente, trará dividendos sócio-culturais para a nossa sociedade, que precisa alcançar melhores níveis de progresso, de desenvolvimento e afirmação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário